Notícias



Escolas de Acolhimento

Publica-se a lista de escolas de acolhimento do Concelho de Oeiras de forma a dar resposta ao artigo 10º do Decreto- Lei nº10-A/2020.

Os trabalhadores das atividades enunciadas no referido DL terão de ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, podendo solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente aos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, conquanto demonstrem reunir as condições de aplicação da medida.

Esta lista poderá sofrer atualizações.

A Direção

...
ler mais



Encerramento da Escola - COVID-19

Informação aos Pais/Encarregados de Educação

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

O Ministério da Educação enviou as seguintes orientações:

          1. A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

         2. Os Encarregados de Educação devem contactar a Direção do Agrupamento (condeoeiras.direcao@gmail.com) para sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio.

        3. Os alunos com escalão A da ASE, caso necessitem de refeição, devem contactar a escola.

        4. A avaliação sumativa do 2.º período será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis e no carácter contínuo da avaliação.

        5. Os Diretores de Turma/Professores Titulares irão enviar indicações para realização de tarefas (via email) na próxima semana e durante o período de suspensão das atividades  letivas presenciais.

Serão ainda comunicadas outras orientações que venham a ser emanadas pelo Ministério da Educação.

Oeiras, 13 de março 2020

A Direção

...
ler mais



Esclarecimento - COVID-19

Tendo em consideração os vários pedidos de informacão, esclarece-se:

Não existe, até ao momento, qualquer caso confirmado de infeção por COVID-19 em alunos, docentes  ou assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas.

Encontra-se em isolamento profilático um aluno da EB Conde de Oeiras  por se tratar de contacto de caso confirmado de COVID-19. Os pais dos colegas de turma deste aluno estão informados.

Os pais/encarregados de educação deverão manter-se atentos e avisar de imediato a direção da escola caso surjam sintomas nos seus educandos.

Se surgirem suspeitas de infeção serão seguidas as diretrizes da Direção Geral de Saúde.

A Direção informa que  está implementado um plano de contingência nas escolas do Agrupamento.

06/03/2020

A Direção

...
ler mais



Plano de Contingência

O plano de contingência pode ser consultado anexo.

...
ler mais



Concurso Contratação de Escola GR 910

Publicitação Horário- Consulte o documento anexo.

Lista final ordenada -  Consulte o documento anexo.

...
ler mais



Anterior Próxima