Notícias



Avaliação 2º Período.

Informa-se que as avaliações do 2º período, dos alunos do 2º e 3º ciclo, já se encontram dísponíveis para consulta no INOVAR.

 

...
ler mais



Provas de Equivalência à Frequência

Os procedimentos abaixo descritos não se aplicam aos alunos internos (alunos a frequentar o 9º ano presencialmente na escola). Estes estão automáticamente inscritos.

Para os alunos externos / de ensino doméstico devem seguir as instruções de inscrição nos documentos anexos.

...
ler mais



Informação - Profissionais de Saúde, de forças de segurança, bombeiros

Conforme estabelecido no DL nº10-A/2020 de 13 de março, os  Encarregados de Educação profissionais de saúde, de forças de segurança, bombeiros  ou  outros profissionais passíveis de serem requisitados no âmbito do Planos de Contingência da COVID-19, que  necessitem de acolhimento  dos seus educandos por parte da Escola, devem  enviar  email para o endereço electrónico do Agrupamento (condeoeiras.direcao@gmail.com ) com indicação do ano, nome e turma e declaração que ateste a necessidade.

Escola de acolhimento – EB Conde de Oeiras;

Horário de funcionamento –  das 8.15h às 17.30h;

Marcação de almoço – de véspera (no dia anterior), na receção da Escola.

Oeiras, 16 de março de 2020

O Diretor

Carlos Figueira

...
ler mais



Escolas de Acolhimento

Publica-se a lista de escolas de acolhimento do Concelho de Oeiras de forma a dar resposta ao artigo 10º do Decreto- Lei nº10-A/2020.

Os trabalhadores das atividades enunciadas no referido DL terão de ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, podendo solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente aos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, conquanto demonstrem reunir as condições de aplicação da medida.

Esta lista poderá sofrer atualizações.

A Direção

...
ler mais



Encerramento da Escola - COVID-19

Informação aos Pais/Encarregados de Educação

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

O Ministério da Educação enviou as seguintes orientações:

          1. A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

         2. Os Encarregados de Educação devem contactar a Direção do Agrupamento (condeoeiras.direcao@gmail.com) para sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio.

        3. Os alunos com escalão A da ASE, caso necessitem de refeição, devem contactar a escola.

        4. A avaliação sumativa do 2.º período será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis e no carácter contínuo da avaliação.

        5. Os Diretores de Turma/Professores Titulares irão enviar indicações para realização de tarefas (via email) na próxima semana e durante o período de suspensão das atividades  letivas presenciais.

Serão ainda comunicadas outras orientações que venham a ser emanadas pelo Ministério da Educação.

Oeiras, 13 de março 2020

A Direção

...
ler mais



Anterior Próxima